Bem vindo amigos leitores!

Todas as informações contidas e editadas neste Blog são de pessoas serias e altamente capacitadas, que com o mesmo propósito, tem o objetivo de divulgar a Musculação como uma modalidade séria e de respeito, pois como sábios que somos não é preciso reforçar que, "todas as modalidades esportivas tem como base a Musculação"

Boa leitura!

Ojetivo do Blog...

...O objetivo do Blog é divulgar o que a Musculação pode oferecer para todas as pessoas que buscam qualidade de vida e informações sobre a musculação competitiva.

Estarei assim também divulgando Cursos, Campeonatos, Suplementos Esportivos, Livros e Acessórios disponíveis no mercado como também divulgando matérias publicada pelos melhores profissionais na Musculação.

Obrigado por acessar o Blog, deixe suas críticas e sugestões para melhor oferecer informações e atender suas expectativas...obrigado!

Sergio Gomes

domingo, 18 de julho de 2010

As Irracionais Hipertrofia Localizadas


“Irracional método de Hipertrofia Localizada”
É muito comum que toda pessoa que frequenta uma academia ou ginásio de musculação tenha alguma prioridade no desenvolvimento de determinado grupo muscular, muitas vezes um braço (bíceps / tríceps), panturrilha, ombro (trapézio e músculos posteriores do ombro).

Estes chamados de desequilíbrios musculares, podem ocorrer devido as falhas no treinamento, limitações genéticas e por que não problemas psicológicos, como a dismorfia muscular.

É muito difícil dentro de uma estratégia saudável e eficiente, colocar na cabeça do indivíduo que para este tipo de problema existem técnicas de treinamentos específicos. Mas o que vemos são estes indivíduos buscando outros  meios nada saudável e fora de qualquer estratégia eficaz de treinamento, que podemos classificá-las como formas “Irracionais de Hipertrofia Localizada”.

Estas formas irracionais de hipertrofia localizada, são realizadas através de injeções de óleo no interior de pequenos grupos musculares esta prática além de perigosa não existe técnicamente estudos clínicos e eficazes destes procedimentos e sim explicação supérflua.

Mesmo com todas estas informações e suas consequências esta prática tem se tornado assustadoramente comum, produzindo sérios efeitos lesivos e, dentre os sobreviventes, verdadeiras aberrações do inferno! que sujam a imagem da musculação.

Abaixo estão três tipos de óleos que estão na moda deste "Mundo Bizzarro" e suas consequências!

Esiclene (formebolone, hubernol)
Das drogas usadas para se obter crescimento localizado, está é provavelmente a mais antiga, sendo produzida pela primeira vez na Itália, no final da década de 60. A Esiclene não promove aumento volumétrico em longo prazo, mas sim uma violenta inflamação aguda no local da injeção, que é removida após poucos dias, levando o inchaço a desaparecer totalmente em semanas.

Synthol (Pump N Pose)
O Synthol é composto basicamente de triglicérides de cadeia média, álcool benzóico e lidocaína. Novamente a adição de um anestésico (lidocaína) surge para minimizar a dor decorrente da injeção. O músculo é composto por um conjunto de fibras envoltas, em diversos níveis, por tecidos conjuntivos, não havendo praticamente nenhum espaço livre entre as estruturas. Assim, a introdução de uma grande quantidade de óleo causa a distensão e rompimento de diversos tecidos, vasos e nervos, daí a necessidade de se acrescentar lidocaína.

Conta-se que o Synthol foi criado para obter efeitos mais prolongados que os obtidos pela Esiclene. Para burlar os aspectos legais da venda de um produto tão ignóbil, seus vendedores o anunciam como óleo de pose, daí seu nome comercial de “Pump N Pose”.No entanto é muito ingênuo acreditar que se paga 400 dólares em um frasco de 100ml de óleo de pose e mais ingênuo ainda acreditar que um óleo de pose teria lidocaína em sua fórmula.

ADE
No Brasil, a alternativa para o uso de Synthol e outros óleos, veio através de um medicamento veterinário de custo relativamente baixo e de fácil acesso: o composto vitamínico ADE.

Cada 100 ml de ADE, normalmente é composta de 2.500.000 a 25.000.000 Ul vitamina A, 500.000 a 7.000.000 Ul de vitamina D e 1.650 a 7.000 Ul vitamina E. Oficialmente, este produto é recomendado para tratar carências de vitaminas e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos (há claras recomendações para não se usar em cães e gatos).

Por conter vitaminas lipossolúveis, o veículo do ADE é oleoso e seu custo é relativamente baixo, dada a matéria prima e destinação do produto. Assim, algum “gênio”, teve a infeliz idéia de iniciar a injeção localizada desta substância e criar uma versão tupiniquim do Synthol, nos presenteando com uma das práticas mais ignorante do mundo do fitness.

O que estas substâncias poderiam fazer pelo desenvolvimento muscular?

Simplesmente nada meu amigo!...nenhuma desses porcarias tem a capacidade de promover o anabolismo, muito pelo contrário o efeito mais claro de seu uso é a morte dos tecidos adjacentes.

Quando se aplica uma dessas drogas, apenas uma pequena parte é absorvida de imediato, o restante permanece no local, estes compostos são reconhecidos pelo organismo como um corpo estranho dentro do músculo e, como meio de proteção, uma camada de tecido conectivo é formada em volta do óleo para evitar que ele se espalhe e cause mais danos, então aos grandes ignorantes da medicina sem fundamento científico, quando aplicado uma destas porcarias, não se está aumentando a massa muscular e sim criando um grande tumor, que pode permanece por alguns anos até que o corpo consiga removê-lo totalmente ou, pior, até que ele seja removido cirurgicamente.

Outros possíveis efeitos
Destruição tecidual com a remoção cirúrgica dos tecidos mortos, as amputações, casos mais comuns vem dos Estados Unidos, onde esta moda se espalhou de forma assustadora, as amputações já ocorrem, e como observei nesta pesquisa, há quem diga que são casos muito comuns.

Outro problema grave é o próprio ato de auto injetar os óleos ou por outra pessoa despreparada, em locais vascularizados, o que aumenta o risco de se atingir sistema circulatório durante a aplicação também aumentando o risco de morte podendo causar embolias, ataques cardíacos, infartos, derrames cerebrais ou outros problemas graves.

Com esta a facilidade em obter um aumento do volume de um músculo específico através de injeções localizadas estão sendo criadas verdadeiras aberrações do inferno, será que estamos perdendo o bom-senso, sendo comum vermos braços desproporcionais ao tórax, com uma aparência e consistência que mostra claramente que aquilo não é músculo.

Estão esquecendo do treino correto e da alimentação eficaz!
A disciplinada ainda são meios valiosos não só de se obter benefícios, mas principalmente para se atingir níveis de qualidade de vida no esporte de alto nível. As práticas saudáveis estão sendo substituídas por frascos de merdas, e estes artificios que não trazem ganhos reais e ainda prejudicam seriamente seu organismo não tem nada a ver com esporte, sujando e marginalizando cada vez mais a imagem de um verdadeiro bodybuilder.